sexta-feira, 27 de maio de 2011

Convite para toda a comunidade de Pipa e Tibau do Sul

O Núcleo Ecológico de Pipa e a Prefeitura Municipal de Tibau do Sul convidam todos os membros desta grande comunidade multiforme, que aqui nasceram, vieram morar ou estão apenas de passagem, a participar da

13ª Semana do Meio Ambiente de Pipa e Tibau do Sul
de 29 de Maio a 5 de Junho de 2011

cujo lema este ano é "Reduzir, Reutilizar, Reciclar". Um tema de fundamental importância num município como o nosso que registrou uma espansâo, a todos os niveis, extremamente rapida na última decada.
Devemos urgentemente refletir sobre o impacto ao Meio Ambiente que o consumismo desenfreado (imposto junto à globalização pra população mundial pelos poderosos donos do Planeta) está causando à Terra, assim como ao nosso microcosmo de paraiso tropical indutor de Turismo.
Devemos mudar nossos habitos e, aplicando as regras do Consumo Consciente, preservar junto ao Meio Ambiente, nossos bem-estar e qualidade de vida.
Devemos, enfim, entender a importância dos 3 Rs no desenvolvimento sustentável de Pipa e Tibau do Sul e, todos juntos, colaborarmos à implantação da Coleta Seletiva do Lixo, um passo importante à procura do equilibrio ambiental, que a Secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, sob nova direçao, pretende realizar em breve.

Pela primeira vez, este ano, num grande e inédito esforço organizativo da Secretaria de Educação municipal, estamos propondo nossas atividades em todas as escolas do município, não deixando nenhuma turma por fora.
Durante a 13ª SMA haverá: muitas oficinas, palestras, encontros, projeções de vídeos, exposições, gincanas ecológicas, teatro, mutirões de limpeza, o tradicional Passeio Ciclístico Pipa-Sibauma e também um campeonato de surfe.
A programação estará exposta ao publico durante todo o evento e pode ser conferida também onLine no blog http://13sma.blogspot.com
Para realizar este grande evento, o NEP e a Prefeitura contaram naturalmente com a parceria de algumas associações locais, como o Santuario Ecologico e o Projeto Tamar, mas, principalmente, precisamos reconhecer e dar grande merito à cooperação espontanea e participativa dos numerosos colaboradores, muitas pessoas de boa vontade que, vestindo apenas a camisa da cidadania, ofereceram seu trabalho voluntário em prol do bom exito desta Semana do Meio Ambiente. A todos eles vai nosso agradecimento.
Mais uma vez, concluindo, vem ai nosso convite à população inteira.
Participem todos da 13ª Semana do Meio Ambiente de Pipa e Tibau do Sul, discutam os temas propostos nas escolas, nas esquinas e nas casas, para todos entendermos a importância da nossa própria boa atitude pelo beneficio coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário