Debates

Conversa de olhos vendados

O prof. Ronaldo Freire propoe um bate-papo menos consueto no Book Shop intitulado: "Conversa de olhos vendados". Uma idéia de estarmos evidenciando a "sensibilidade" vista com outros olhos. Ao vendar nossso olhos estamos abstraindo algumas imperfeições sociais para ampliarmos nossa consciência através da fala sem utilizar os olhos físicos.
Quinta-feira, 2 de junho às 21h no Book Shop Pipa.



*************

A ciência da busca espiritual
 
O encontro de Keit Mutter vai ser, em breve, sobre a historia da busca da iluminação, baseada na evidencia de pesquisas fisiológicas do cérebro sobre a existência ou não de um Eu superior. Keith citará referências das filosofias do oriente e do ocidente, bem como pesquisas científicas sobre a actividade do cérebro durante o estado de meditação.
Quarta-feira, 1º de Junho às 21h no Book Shop Pipa.



 *************

A Carta da Terra

A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.  Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação. Luis Carlos Heusi vai ler e comentar a Carta da Terra junto às pessoas que comparecerem Sexta-feira, 3 de Junho, às 21h no Book Shop Pipa.