terça-feira, 31 de maio de 2011

CineMA estreou ontem no CePe

Ontem à noite o CineMA (Cinema Meio Ambiente) estreou no Centro Polifuncional de Pipa (ex E.E. Clovis Lisboa) com a projeção do longametragem Uma verdade inconveniente. Os estudantes da E.M. Vicência Castelo e moradores da Pipa quase lotaram a sala A do CePe.
Uma Verdade Inconveniente é um documentário de 2006 sobre mudanças climáticas, mais especificamente sobre o aquecimento global, dirigido por Davis Guggenheim e estrelado pelo ex-vice-presidente dos EUA Al Gore.
Uma Verdade Inconveniente é um documentário que busca alertar as pessoas para o que está a acontecer no nosso planeta.
O assunto principal deste documentário é o Aquecimento Global, e assim sendo este recorre a assuntos como o Protocolo de Kyoto, referente às emissões de CO2 para a atmosfera terrestre (ao qual os EUA não aderiram), de como podemos minimizar essas perdas desnecessárias de CO2, entre outros tópicos.
Após muitas palestras, por diversos países em todos os continentes do Mundo, Al Gore decidiu fazer este documentário, para assim poder sensibilizar mais pessoas para a sua causa. Este afirma que o Planeta deve ser estimado… e que cabe a quem o habita tomar conta daquilo que é seu e das suas gerações futuras.
Responsável das projeções do CineMA da 13ª SMA é a biologa paulista Silvia Groto, vicediretora da E.E. José Mamede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário