quarta-feira, 8 de junho de 2011

Passeio ciclístico e mutirão de limpeza em Sibaúma


Muitas atividades no fim de semana por conta da 13SMA. Às 7h, na Ponta do Cabo Verde (Abacateiro), a primeira bateria de surfistas entrou no mar. Na mesma hora, na Praça do Pescador, começaram a chegar os primeiros ciclistas, ansiosos de participar do passeio. O céu nublado assustava um pouco os presentes, mas afinal das contas o tempo foi clemente e não choveu o dia inteiro.
O prof. Ronaldo inscreveu as pessoas que não tinham feito isso previamente e todos ganharam a tradicional camiseta comemorativa distribuidas por Dolymar (SecrEDU) e Cristina (SecrMA).
As 8h30 o grupo de ciclistas, acompanhados por um carro apoio 4x4, partiu em direçao Sul e pedalou atè sair da cidade e depois pelo alto das falesias até Sibaúma.
Ali estava o grupo local capitaneado por Sergio, lider comunitário e do grupo de Zambé de Sibauma, os Herdeiros de Zumbi. realizando o mutirão de limpeza da praia e da beira-rio.
Muitos ciclistas não pararam ali e seguiram pedalando para Barra de Cunhau ou por outras bonitas trilhas e veredas locais.
Os capoeirastas de Pipa e Sibaúma se uniram numa grande roda e jogaram capoeira por horas.




Os mais preguiçosos tomaram um banho de rio e ficaram descansando na sombra.
O caminhão da Prefeitura veio carregar o lixo recolhido durante o mutirão.
A Caldeirada de Frutos de Mar, preparada pelo amico Joca do Peixe, demorou pra chegar, mas quando chegou foi o maior sucesso e todo mundo repetiu até os dois grandes tachos esvaziarem completamente.
As 15h30 o grupo dos ciclistas acompanhado pelo carro de apoio se despediu de Sibaúma e foi pedalando atè Pipa pela estrada de asfalto.
Apenas um rapaz foi recolhido no meio do caminho por ter quebrado um pedal da bicicleta. Nada de grave.
Às 16h na praça se apresentou o grupo de zambé Herdeiros de Zumbi. Ainda na praça, pouco depois, Sandra e Marisé, do Leitura na Praça, apresentaram para as crianças presentes todas atividades relacionadas ao Meio Ambiente e ao tema especifico da 13SMA: os livros nos tapetes, a contação de historia, a peça teatral e a oficina de desenho final. Leitura na Praça contou nesse dia com a presença especial de Luan Santos, que apresentou ao jovem publico conceitos importantes de uma forma hilaria. Muito bom!

Um comentário:

  1. Saudações ao Mestre da Capoeira Jean que unido à tradição contribuiu para manter viva a capoeira em suas mais variadas práticas. Parabens aos capoeiristas de Pipa e de Sibaúma. Paranuê, paraná...

    ResponderExcluir